Alienação Parental – Como Proteger os Laços Familiares
- Bruno Marujo
- 9 de set. de 2024
- 1 min de leitura

A alienação parental é uma prática em que um dos pais ou responsáveis influencia a criança a romper ou distanciar-se emocionalmente do outro genitor, geralmente durante processos de divórcio ou separação. Esse tipo de comportamento pode ter consequências graves, não só para o relacionamento entre o genitor alienado e a criança, mas também para o desenvolvimento emocional e psicológico da própria criança.
Nos últimos anos, a alienação parental tem sido amplamente discutida no Brasil e reconhecida como um comportamento prejudicial, tanto que a Lei 12.318/2010 foi criada para coibir essa prática. A legislação define a alienação parental e estabelece medidas para combatê-la, incluindo a possibilidade de sanções legais para o responsável.
Na Mariele Advogadas Associadas, atuamos com foco na proteção dos laços familiares e no melhor interesse da criança. Ao lidar com casos de alienação parental, buscamos soluções que restabeleçam o relacionamento saudável entre pais e filhos, sempre com uma abordagem empática e cuidadosa. Orientamos os pais sobre seus direitos e deveres, e como podem proceder para evitar ou combater a alienação parental.
Nosso objetivo é garantir que a criança tenha o direito de conviver com ambos os pais, desde que esse convívio seja saudável e seguro, promovendo o bem-estar emocional e psicológico da criança.




Comentários