O Papel da Advocacia na Proteção dos Direitos das Mulheres
- Bruno Marujo
- 9 de set. de 2024
- 1 min de leitura

A advocacia tem uma função essencial na proteção e promoção dos direitos das mulheres. Em uma sociedade onde as desigualdades de gênero ainda persistem, muitas vezes é necessário um suporte jurídico especializado para garantir que as mulheres tenham acesso pleno à justiça e a todos os seus direitos assegurados.
A violência doméstica, discriminação no ambiente de trabalho, direitos reprodutivos e de família, entre outros, são áreas onde as mulheres muitas vezes enfrentam desafios únicos.
Como advogadas especializadas em direitos das mulheres, nossa missão na Mariele Advogadas Associadas é garantir que as mulheres sejam ouvidas, respeitadas e protegidas legalmente em todas essas áreas.
Além disso, a legislação brasileira oferece uma série de mecanismos de proteção para as mulheres, como a Lei Maria da Penha, que trata da violência doméstica, e a Constituição Federal, que assegura a igualdade de direitos. Nosso papel é não só representar as mulheres juridicamente, mas também informá-las sobre seus direitos e como podem buscar proteção e justiça em situações de vulnerabilidade.
Na Mariele Advogadas Associadas, oferecemos uma advocacia humanizada e acolhedora, entendendo as particularidades de cada caso e proporcionando apoio emocional e jurídico em momentos difíceis.



Escritório competente e referência em tudo que faz! Super recomendo